terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A inspiração

             Tão perfeita e ao mesmo tempo tão rara.
             Como poderíamos descrever algo que nem mesmo sabemos quando sentimos e por que sentimos, vem do nada e desaparece antes mesmo que possamos expressá-la, é característica de coisas que não temos sucesso para conjurar, nem mesmo formular.
            Nunca consigo inspiração suficiente para terminar um livro que escrevo há aproximadamente um ano, para mais ou para menos, os dias com chuva ou sem chuva já não são motivos tão fortes para que eu me sinta envolvida para resumir em rascunhos desorganizados a imaginação que resolveu se misturar com a fantasia do mundo que vivemos e se transformar em contos e histórias.
           Certas vezes fico imaginando como se sentem os grandes escritores, ou até mesmo aqueles que não são tão grandiosos mas produzem maravilhosos feitos, se eles conseguem driblar o natural e encontrar a inspiração quando precisam dela, e não ficar dependendo do momento em que sua ilustríssima imaginação convoque a inspiração.
           Muitos dizem que escrever é um dom que nasce consigo e não é uma coisa que se aprende, certamente, mas é possível que cada um procure dentro de si o espírito da inspiração e conjure a imaginação, pois creio que nesse dia teremos mais mentes brilhantes e bocas que falam preciosidades ao nosso redor.
           Reverenciando a inspiração posso dizer que nada pode ser mais incrível do que sua presença em minha pessoa, e que quando sinto sua chegada...
            Certamente o mundo não é mais o mesmo.
                                                                                             Refletindo
                                                                             Srtª Mortiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário